O coronavírus está assombrando a Casa Branca: 11 membros do serviço secreto dos Estados Unidos testaram positivo, enquanto outros 23 já se recuperaram.
Outros cerca de 60 funcionários da agência, responsáveis pela segurança do presidente Donald Trump e altos funcionários do governo também estão em quarentena.
A informação é do Yahoo News que teria obtido documentos do Departamento de Segurança Interna. Não há informações de que algum infectado teria tido contato com Donald Trump ou com seu vice, Mike Pence.
O serviço secreto, que protege o presidente, o vice e os líderes mundiais em visita aos EUA, não está divulgando informações sobre a saúde de seus funcionários, disse a porta-voz Justine Whelan.
“Desde o início desta pandemia, o serviço secreto trabalha com todos os nossos parceiros de segurança pública e a Unidade Médica da Casa Branca para garantir a segurança de nossas pessoas protegidas e de nossos funcionários”, disse Whelan.
Na última quinta-feira, foi divulgado que a secretária de imprensa do vice Pence, Katie Miller, havia testado positivo. No início da semana, a assistente pessoal de Ivanka Trump também estava infectada pelo covid-19.
Segundo a Casa Branca, Trump e Pence têm feito testes semanalmente e gozam de boa saúde.
Será que algum jornal vai pedir o resultado do teste do presidente americano, a exemplo do que fizeram no Brasil?