O aplicativo de mídia Truth, de Donald Trump já está na Apple Store para download gratuito. Mas, ainda nem todos conseguem acessá-lo devido a problemas técnicos e dificuldades de para inscrição.
O lançamento oficial nesta segunda-feira, 21, Dia do Presidente comemorado nos EUA, marca a volta de Trump à mídia social. Mas, ele já estava disponível na internet desde a noite de domingo para aqueles que fizeram pré-encomendas.
Trump, que tinha milhões de seguidores, foi banido das principais plataformas, como Facebook, Twitter e YouTube, há mais de um ano depois dos incidentes da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
Por enquanto, o aplicativo não está disponível para usuários do Android.
Os problemas relatados por quem tentou entrar foram mensagens de erro na inscrição e uma longa lista de espera.
A plataforma deve estar “totalmente operacional” no final de março, diz o presidente-executivo do Trump Media & Technology Group, Devin Nunes, que atuou como diretor interino de Inteligência Nacional durante o mandato de Trump.
Ele pediu paciência com o processo de inscrição. “Eles estão limitando o número de inscrições por dia neste início. Então, seja paciente e inscreva-se cedo”, postou no Twitter nesta segunda-feira. “Chega de silenciar nossas vozes!”, escreveu.