Crédito Agência Brasil/EBC |
Lá vem festão: o réveillon no Rio de Janeiro terá 12 palcos com apresentação de artistas de vários gêneros musicais.
Enquanto isso, fogos de artifícios cruzarão os céus em diferentes pontos turísticos da cidade: a Igreja da Penha, a enseada do
Flamengo e em Copacabana.
A famosa praia terá dez balsas espalhadas pela orla e a queima de fogos será de 12 minutos. Outra novidade é que o espetáculo, pela primeira vez, será regido por uma orquestra, com arranjos e regência de um maestro internacional. No céu também serão exibidos desenhos inéditos criados por tecnologia.
A virada do ano promete ser democrática: os palcos estarão distribuídos por vários bairros do Rio. Três deles ficarão em Copacabana e os demais nas praias de Ramos e do Flamengo, Penha, Parque Madureira, praia de Sepetiba, Ilha do Governador e Paquetá.
Mais dois palcos serão instalados na praça Mauá e em Bangu. A primeira terá shows que prometem muita diversidade, com a presença de artistas cariocas e de fora do Rio. Já na praça das Juras o cardápio será de muita brasilidade e diversos ritmos.
O espetáculo é assinado pela agência SRCOM, que já fez grandes eventos no Rio, como o último do dj Alok para comemorar os 100 anos do hotel Copacabana Palace. O show reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, mas infelizmente houve vários arrastões e, para muita gente, a festa terminou na delegacia.
“Juntos podemos fazer desde dezembro um mês inesquecível para cariocas e turistas. O Rio pulsando alegria e cultura”, diz o diretor de projetos da agência, Nelson Adão.