O que leva uma marca icônica como a Porsche a apagar a imagem de um monumento com a imagem de Jesus Cristo para gravar um comercial em celebração aos seus 60 anos? A empresa recebeu uma chuva de críticas, retirou o vídeo do ar e precisou pedir desculpas.
Santuário do Cristo Rei, em Lisboa, apagado do vídeo Foto Facebook |
A filmagem foi feita na ponte 25 de Abril, em Lisboa, onde está o Santuário do Cristo Rei, construído em 1959 e de braços abertos para o rio Tejo.
Quando o vídeo foi ao ar, internautas perceberam que o monumento simplesmente havia desaparecido do cenário, passaram a questionar a empresa e as críticas viralizaram nas redes sociais. Além do mais, Portugal é um país extremamente cristão.
Com tamanha repercussão negativa, a Porsche divulgou uma nota, disse que houve um erro, pediu desculpas e anunciou que o vídeo havia sido tirado do ar:
“Em uma versão inicial do filme criado na Europa, a estátua do Cristo Rei não aparece. Lamentamos muito e podemos entender completamente a dor que isso causou. Este filme foi removido”.
Mesmo removendo o vídeo, as críticas continuam. Internautas dizem que se ninguém tivesse percebido – algo praticamente impossível na internet – nada teria sido feito.