Já pensou em fundar seu próprio reino? Pois foi o que fez Marshall Meyer que, por meio de uma vaquinha online, atraiu investidores e juntos compraram uma ilha.
O projeto começou a tomar forma em 2018, quando Meyer lançou o site Let´s Buy an Island.
Ele conseguiu atrair 80 investidores e, juntos, fundaram o Principado da Islândia, em Coffee Caye, uma ilha a 15 minutos de barco da costa de Belize, no Caribe.
A pequena ilha desabitada, cercada por manguezais e recifes de corais, custou US$ 180 mil (cerca de R$ 900 mil), pagos em impostos ao governo de Belize.
Loucos por viagens, eles também criaram a primeira micronação do mundo, onde Marshall Meyer se auto intitula príncipe regente e é chamado (no site) de Sua Alteza Real.
“Quem nunca sonhou em criar seu próprio país”, pergunta Gareth Johnson, cofundador e CEO da Let’s Buy an Island.
Ele conta que teve a ideia inicial de financiar uma ilha para criar uma micronação há cerca de 14 anos, mas o projeto só decolou quando Mayer lançou o site.
Unido a outros turistas interessados em visitar destinos fantásticos, Mayer passou a caçar ilhas mundo afora enquanto fazia vaquinha pela internet.
Depois de analisar ilhas no Canadá, Estônia, Irlanda e Filipinas, os investidores optaram por comprar a Coffee Caye, em Belize. “Tinha tudo o que procurávamos”, diz Mayer.
Os investidores turistas fazem o primeiro tour pela ilha, em fevereiro Fotos Divulgação |
O novo Principado de Islandia tem uma bandeira nacional, centenas de cidadãos online, e é inspirado em micronações famosas como Sealand (uma plataforma flutuante no Mar do Norte), que se dizem independentes.
Por essa quantia, você já terá direito a um voto no parlamento da micronação.
Os novos donos da ilha garantem que este não é um projeto que os tornará ricos. Apenas embarcaram nele por amor a viagens, pelo desejo de construir uma micronação diferente ou simplesmente para realizar o sonho de ter uma ilha.