A Netflix está sendo acusada de trolar a família real britânica depois de um post publicado em seu Twitter, que gerou uma onda de ódio online.
Fontes da realeza reagiram com raiva ao tweet, que convidou os espectadores a assistir um documentário sobre a princesa Diana que traria “respostas” às críticas que têm sido feitas à quarta temporada da série The Crown.
Na conta da Netflix Film, foi promovido o documentário In Her Words, baseado em fitas de áudio que Diana fez secretamente para o biógrafo Andrew Morton.
O tweet dizia: “o documentário responde muito do que você está perguntando”. Veio acompanhado por um vídeo.
O post gerou uma série de comentários negativos sobre a família real, dirigidos não apenas a Charles e Camilla, mas também à rainha Elizabeth e ao príncipe Philip.
Os críticos dizem que o relato do seriado sobre o colapso do casamento de Charles com Diana é “distorcido e, às vezes, totalmente impreciso”, publica o Daily Mail.
O lorde Forsyth disse que discutiria a questão na Câmara dos Lordes e diretamente com o primeiro-ministro, Boris Johnson.
Ele defende ainda que a gigante do streaming seja regulamentada no Reino Unido, a exemplo do que acontece com outras emissoras.
Para o lorde, “o que eles estão fazendo é absolutamente chocante, mentiroso. E como cada vez mais e mais pessoas estão assistindo, elas acreditam que isso seja um fato”.
Disse ainda que, se a Netflix também estiver usando uma conta corporativa para divulgar programas negativos sobre a família real, “então o caso de regulamentação é ainda mais forte”.
Desde o início a quarta temporada de The Crown, que mostra o noivado, casamento e separação de Charles e Diana, está provocando muita polêmica.
Segundo o jornal britânico, há sérias preocupações, dentro e fora do palácio, de que o seriado já tenha causado danos irrevogáveis à monarquia.