O ator Chadwick Boseman, famoso mundialmente por interpretar Pantera Negra, morreu depois de enfrentar a sua mais difícil batalha fora das telas: um câncer de cólon.
Ele tinha apenas 43 anos e a notícia de sua morte foi dada nesta sexta-feira (28) por sua família em uma rede social, revelando que o ator foi diagnosticado com a doença, já em estágio três, em 2016.
A família contou ainda que vários filmes feitos por ele nos últimos quatro anos foram em intervalos de cirurgias e quimioterapias. O ator manteve em segredo a doença e sua vida particular, como o casamento com Taylor Simone Ledward.
Embora ninguém soubesse da doença, o ator havia despertado entre os fãs preocupação com sua saúde por aparecer muito magro no início deste ano.
Nascido na Carolina do Sul, Boseman se formou na Howard University e teve pequenos papéis na televisão antes de sua primeira aparição em 2013.
No cinema, atuou em vários filmes, mas o papel que lhe consagrou foi em Pantera Negra, rei do fictício reino africano de Wakanda, no primeiro grande filme de super-herói da Marvel feito com elenco afro-americano, em 2018.
Sucesso de crítica e público, o filme foi indicado a seis Oscars e acabou conquistando três estatuetas: a de melhor trilha sonora original, melhor figurino e melhor desenho de produção.
A co-estrela da Marvel, Chris Evans, fez um tributo ao colega, postando em sua mídia social: “Descanse no poder, rei”.
,