Ainda são desconhecidas as causas do desabamento de um hotel na China que estava sendo utilizado para quarentena de pacientes de coronavírus. Cerca de 70 pessoas ficaram sob os escombros.
O hotel Xinjia, de cinco andares e 80 quartos, fica em Quanzhou, na província de Fujian. O hotel é novo: foi inaugurado em 2018, segundo o jornal chinês Peoples Daily.
O acidente ocorreu por volta das 19h30 (na China, e 7h30 no Brasil) deste sábado (7). Equipes de emergência continuam no local em busca de sobreviventes.
O que teria levado um hotel com apenas dois anos de atividades a desmoronar? As últimas informações dão conta de que 38 pessoas foram resgatadas com segurança. Não há notícias de vítimas fatais.
Na noite deste sábado, o assunto foi o mais comentado na plataforma chinesa Weibo (semelhante ao Twitter). Os internautas exigiam investigação sobre o desabamento do prédio.
Segundo o governo de Fujian, na sexta-feira foram registrados 296 casos e quase 11 mil pessoas foram colocadas em observação, diz a agência Reuters.
O surto da doença já infectou mais de 101 mil pessoas no mundo, 80 mil delas na China, e matou cerca de 3,3 mil.