Depois do grande sucesso de bilheteria, a franquia Nosso Lar vai produzir Emmanuel. O roteiro, do diretor Wagner de Assis, é inédito: é o primeiro filme da trajetória de um espírito relembrando suas vidas pregressas. Emmanuel foi o mentor espiritual de Chico Xavier.
O roteiro será baseado em pesquisas, relatos e nos três romances históricos psicografados por Chico: Há Dois Mil Anos, 50 Anos Depois e Ave Cristo.
O livro Há Dois Mil Anos (1939) narra com uma riqueza fantástica de detalhes a reencarnação de Emmanuel como Públio Lentulus, um senador romano que viveu na época de Jesus Cristo e que inclusive o conheceu. O filme vai percorrer sete épocas diferentes para contar a história do mentor de Chico.
A produção usará painéis de led e tecnologias de inteligência artificial, tornando o longa em um dos pioneiros no uso desse tipo de filmagens. A previsão é que o filme seja rodado no primeiro trimestre de 2025.
Fundada em 1997 por Wagner de Assis, a Cinética Filmes tem se destacado pela produção de longas e documentários. O filme Nosso Lar (2010) foi visto por 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes foram Ninguém é de Ninguém, da obra de Zíbia Gasparetto, A Menina Índigo e Amor Assombrado.
Além do longa inédito sobre Emmanuel, a produtora está trabalhando em The Fox Sisters, biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos Estados Unidos.