FOGO CONTINUA DESTRUINDO LOS ANGELES!

A segunda maior região metropolitana dos Estados Unidos continua sob as chamas de cinco incêndios diferentes, obrigando 200 mil moradores a deixarem suas casas!

O fogo avassalador permanece na Califórnia: cinco incêndios diferentes devastam nesta quinta-feira (9) a região metropolitana de Los Angeles, a segunda maior área metropolitana dos Estados Unidos. O desastre ambiental, já considerado um dos piores na história do estado, obrigou 200 mil moradores a deixarem suas casas, incluindo celebridades de Hollywood, e mais de 2 milhões estão sem eletricidade. Cinco pessoas já morreram.

Apesar da destruição sem precedentes e que estão gerando cenas apocalópticas, os ventos fortes que alimentaram as chamas devem diminuir durante o dia, o que significa que os bombeiros poderão usar helicópteros e aeronaves de asa fixa para despejar água nos incêndios.

No entanto, segundo a meteorologia, os poderosos ventos de Santa Ana devem recuperar a força na noite desta quinta-feira até a manhã de sexta-feira (10). Atualmente, o incêndio Palisades (o maior), o incêndio Eaton e o incêndio Sunset (o menor) estão 0% contidos. Enquanto isso, o incêndio Hurst está apenas 10% contido, enquanto o incêndio Lidia está 40% contido.

Enquanto as chamas destroem a cidade, os políticos brigam. Os democratas que governam o estado atribuem os incêndios florestais às mudanças climáticas. Já o presidente eleito Donald Trump diz que as políticas precárias de gestão de incêndios e água do estado são os responsáveis.

Em uma publicação no Truth Social, Trump criticou o governador da Califórnia Newsom e o presidente Joe Biden por sua “incompetência e má gestão grosseiras”. Ele também afirmou que “os incêndios em Los Angeles podem ser considerados, em valor monetário, os piores da história do nosso país”.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp