FESTIVAL DE CANNES PROÍBE NUDEZ E VOLUMES NO RED CARPET!

A edição de 2025, que começa nesta terça-feira, adotou regras mais rígidas: vestidos muito volumosos e acessórios esportivos também estão proibidos!

Será que a elegância estará de volta ao tapete vermelho? O Festival de Cinema de Cannes atualizou o seu código de vestimenta para a edição de 2025, que começa nesta terça-feira (13) e vai até 24 de maio de 2025, no Grand Théâtre Lumière, em Cannes, no sul da França. Os convidados estão proibidos de exibir nudez ou de usar roupas volumosas (atenção, Cinderelas!) no tapete vermelho.

“Por razões de decência, a nudez está probida tapete vermelho, bem como em qualquer área do festival”, alerta o site do evento.

Os organizadores também explicam o que eles entendem por roupas volumosas: “Trajes, em particular aqueles com caudas grandes, que dificultam o fluxo adequado dos visitantes, complicando a acomodação dos assentos no teatro não são permitidos”, diz o site.

E eles avisam ainda que os convidados que desrespeitarem as regras não terão acesso ao cobiçado tapete vermelho de Cannes.

O que as celebridades deverão vestir, então?

O dress code do evento é formal ou black tie, ou seja, vestidos longos ou ternos. Tênis, pés descalços, mochilas ou acessórios esportivos também não serão permitidos.

Mas, o que levou os organizadores a adotarem regras mais rígidas, que começaram a ser divulgadas desde o mês passado? Acredita-se que foi o abuso de roupas excessivamente transparentes, o chamado nude dressing no festival de 2024. A top Bella Hadid surgiu com um vestido transparente de Saint Lourent, para a estreia de O Aprendiz, e Naomi Campbell, usou um Chanel com recortes de malhas e tiras de pérolas.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp