Entra crise, sai crise, mas o brasileiro não deixa de viajar. E, para facilitar a vida desses viajantes incansáveis, o Airbnb -plataforma de reservas, com 5 bilhões de anfitriões no mundo -, anuncia o parcelamento sem juros no Brasil.
Agora, os hóspedes podem parcelar reservas de estadias para viagens nacionais e internacionais em até seis vezes, sem juros.
A medida visa dar maior flexibilidade financeira aos que planejam a próxima viagem, atendendo à crescente demanda dos brasileiros por alternativas de pagamento mais acessíveis.
Atualmente. a plataforma já oferece a opção de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes (com juros), PIX, cartões-presente e cupons para pagar suas reservas. Com a nova regra, os brasileiros poderão parcelar suas reservas em até seis vezes sem juros desde que a moeda escolhida para pagamento seja o real.
Segundo o Airbnb, o Brasil é hoje um dos mercados de maior crescimento para a plataforma no mundo, com um aumento de 27% nas reservas de noites no primeiro trimestre de 2025. E a introdução do PIX como método de pagamento local em 2024 “já impulsionou significativamente as reservas e a aquisição de novos hóspedes”, diz Fiamma Zarife, diretora geral do Airbnb para a América do Sul.
O parcelamento sem juros não se aplica a reservas que incluam cupons e créditos promocionais, estadias de longa duração ou experiências. Para parcelamentos entre 7 e 12 vezes, a cobrança de juros continua sendo aplicada normalmente na plataforma.