VENEZUELA SUSPENDE LICENÇA DE SEIS COMPANHIAS AÉREAS, ENTRE ELAS A GOL!

A medida foi tomada por Caracas depois que as empresas suspenderam voos diante do aumento de tensões com os Estados Unidos!

O governo da Venezuela revogou a licença de seis companhias aéreas que suspenderam voos para o país diante de um conflito iminente com os Estados Unidos e do aumento de tensões. Entre as empresas aéreas suspensas estão a Gol, Latam, Avianca, Iberia, TAP e Turkish Airlines. No caso da Latam, a medida atinge as operações colombianas da empresa visto que a Latam Brasil não voa para a Venezuela.

O presidente Donald Trump declarou o ditador Nicolás Maduro como líder terrorista global do Cartel de los Soles e o governo norte-americano já ofereceu a recompensa de US$ 50 milhões para quem o capturar.

Além disso, desde setembro a presença militar americana vem aumentando no Caribe: há oito navios de guerra, caças F-35 sobrevoam o espaço aéreo e também já está no local o maior porta-aviões do mundo, Gerald Ford. Dezenas de embarcações com drogas já foram destruídas nos últimos dois meses pelos EUA.

Os EUA também aconselharam cidadãos com o passaporte americano a deixarem o país. Diplomatas de várias nações também já estão saindo da Venezuela.

Para o ministro das Relações Exteriores de Portugal, Paulo Rangel, “seria totalmente irresponsável” a companhia aérea estatal TAP manter voos para a Venezuela após o alerta emitido pela autoridade aeronáutica dos Estados Unidos sobre os riscos de sobrevoo no país.

Caracas afirmou, em comunicado, que as companhias aéreas “uniram-se às ações de terrorismo de Estado promovidas pelos Estados Unidos” ao suspenderem “unilateralmente” os voos comerciais para o país.

Maria Corina Machado, líder da oposiçãso e que ganhou recentemente o Prêmio Nobel da Paz, disse em suas redes sociais que “a Venezuela está diante de uma nova era”, acrescentando que o “grande e violento abuso de poder deste regime está chegando ao fim.” Segundo ela, há mais de 18 mil presos políticos no país.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp