Os brasileiros ganham mais uma opção de voar a Paris: a partir de 26 de abril, a Azul terá um voo direto para a capital francesa, fazendo a ligação entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, mais próximo à região central da cidade.
A nova rota, cujas vendas já estão abertas, será operada pelo Airbus A350, com capacidade para 334 passageiros (301 na classe econômica e 33, na executiva).
O avião, um dos mais modernos, é mais silencioso, tem janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.
Com seis frequências semanais, os voos decolarão de Viracopos – o maior hub da companhia e que serve cerca de 70 cidades a partir do interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista em Paris, às 1h30. No sentido inverso, o avião deixa Orly às 22h15, aterrissando em Campinas, às 4h45.
O aeroporto de Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano. Está localizado a menos de 20 km do sul de Paris.
Além disso, é servido por trens com conexões ao metrô, além de ônibus de transporte público, táxi transfers e aplicativos de mobilidade urbana.
ROTAS INTERNACIONAIS
A Azul opera hoje várias rotas internacionais, com mais de 600 voos por mês. Entre elas, Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida; e dois voos regulares e diários para Lisboa.
Neste primeiro semestre de 2023, a empresa terá um voo semanal para Curaçao, nas Antilhas Holandesas, e três semanais para Fort Lauderdale partindo de Belo Horizonte.
Para Montevidéu, no Uruguai, a Azul oferece dois voos semanais e diretos a partir de Recife, o principal hub da companhia no Nordeste. A capital uruguaia também terá um voo regular saindo de Santa Catarina.