É em Buenos Aires que já funciona o primeiro restaurante inteligente da América Latina. No Foster, que fica no centro da capital argentina, não há garçons, caixas, intermediários, dinheiro ou gorjeta. Lá, tudo é 100% automatizado.
Os clientes são recebidos em uma sala por telas individuais, que mostram todas as opções de cardápio, entre elas saladas, comida saudável, sanduíches, wraps, doces e bebidas.
Além do almoço e jantar, serve café da manhã e brunch. Você seleciona o que quer e, depois de verificar o pedido e aceitar o valor, desliza seu cartão para a lateral da tela.
A comida é servida em outra sala que tem uma parede cheia de mini armários de onde vêm os pedidos. Essas caixas são interativas e quando a comida está pronta, acendem e mostram o seu nome. Basta um clique e o portinha se abre com a bandeja. Tudo em questão de minutos sem que você veja a cara de ninguém.
A casa, chamada por alguns de Amazon da gastronomia, vai muito além do fast food e tem feito sucesso entre os portenhos. De fato, é um conceito inovador para uma cidade repleta de cafés tradicionais (alguns seculares) e o hábito de comer fora é marcado de pequenos rituais com direito a muita interação humana.
Mas, quem resiste ao futuro?
#buenosaires, #foster