Um bilionário japonês está dando US$ 9 milhões (cerca de 37,4 milhões) a seus seguidores no Twitter. O objetivo é saber se com o dinheiro eles ficarão mais felizes.
Yusaku Maezawa, 44 anos, selecionou mil seguidores aleatoriamente entre os que retweetaram um post que ele fez em 1º de janeiro falando sobre a ação.
Mais de 4 milhões de pessoas retweetaram seu post até 7 de janeiro (último dia) e agora os vencedores serão conhecidos por meio de uma loteria.
No YouTube ele contou que a ação é “um experimento social sério” e espera atrair o interesse de acadêmicos e economistas.
Maezawa é o 14º homem mais rico do Japão, com uma fortuna avaliada em US$ 3,6 milhões. Ele é conhecido por seus gastos em carros esportivos, obras de arte e pelas suas ideias diferentes, entre elas, como seria um mundo sem dinheiro.
Outra curiosidade é que o bilionário será o primeiro turista espacial do SpaceX, de Elon Musk, na viagem de estreia ao redor da Lua, em 2023.
À época do lançamento do projeto, ele diz que não comprou apenas um lugar, mas todos os lugares do foguetão. E que pretende convidar entre 6 e 8 artistas para embarcarem junto na aventura. A única exigência é que criem algo depois da viagem inusitada.