A biografia do poderoso Elon Musk vai virar filme: ele está sendo produzido no estúdio A24, com sede em Nova York, e dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky, de Cisne Negro, segundo a Reuters.
O estúdio comprou os direitos da obra, escrita por Walter Isaacson, sobre o homem mais rico do mundo, e o longa será produzido pela Protozoa Pictures, do próprio cineasta, informa a agência citando uma fonte familiarizada com o assunto.
O livro sobre Musk foi lançado pela Simon & Schuster em setembro de 2023.
“Que bom que Darren está fazendo isso. Ele é um dos melhores”, escreveu Musk em sua conta no X nesta sexta-feira (10).
O A24 já trabalhou com o diretor para produzir A Baleia, estrelado por Brendan Fraser, que ganhou o Oscar de melhor ator e melhor maquiagem e penteado.
Além disso, recebeu 18 indicações ao Oscar em seis filmes este ano, ficando atrás somente de Walt Disney, gigante do entretenimento.
Segundo a Reuters, a competição em torno da filmagem da biografia de Musk foi grande, envolvendo os principais estúdios e cineastas na disputa.
Elon Musk é um empresário que atua em várias frentes: comanda a fábrica de foguetes e a empresa de comunicações por satélite SpaceX, dirige a Tesla, a montadora mais valiosa do mundo, a construtora de túneis The Boring Company e a empresa de chips cerebrais Neuralink.
Ele se tornou mais popular ainda quando comprou a plataforma Twitter (hoje X) em 2022 por US$ 44 bilhões, tornando-se um dos maiores defensores da liberdade de expressão.