A atual fase da MPB não anda revelando muitos novos talentos, por isso quando ouvimos uma bela e estilosa voz, devemos ficar atentos. Foi o que aconteceu comigo quando tive a oportunidade de assistir ao show da cantora Carol Carmin no bar Whiplash, nos Jardins, em São Paulo.
A moça canta muito – e brilha. Além de uma voz melodiosa e potente, tem um estilo próprio e meio inédito entre as cantoras brasileiras: ela é totalmente vintage, com um repertório que passeia pelo jazz, soul e blues, mas tudo com um toque de modernidade, onde não faltam, por exemplo, alguns dos principais hits de Amy Whinehouse.
Apaixonada pela música desde criança, Carol começou a estudar canto com 14 anos, mas acabou se formando em medicina e exercendo a profissão até fevereiro deste 2024 quando decidiu jogar tudo para o alto, dando uma guinada de 360 graus na carreira. Agora a música faz parte de sua vida em tempo integral.
Inspirada nas antigas casas de jazz e na old Hollywood, Carol também incorpora em suas apresentações esse glamour que ficou meio perdido no tempo, seja no modo de se vestir, no repertório e, principalmente, no acompanhamento de sua banda New Vintage, aliás, todos muito entrosados e afinadíssimos.
Se você gosta desse estilo (eu adoro) fique de olho em Carol CFarmin, em suas apresentações e em suas mídias sociais. O próximo show será dia 13 de setembro no Raiz Club, em São Paulo. @acarolcarmin