Roberta Sudbrack, vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female foto Bruno Rufer/Divulgacão |
Mais uma brasileira se destaca no cenário gastronômico internacional. Roberta Sudbrack, chef do restaurante que leva o seu nome, no Rio de Janeiro, foi anunciada nesta quarta (18) como a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef America Latina 2015. Ela receberá o prêmio na noite de gala, batizada de Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, no próximo dia 23 de setembro, na Cidade do México.
Burrata, com filé de tomate marinado, brotos e ervas, um dos pratos criados pela chef foto Nana Moraes/Divulgação |
Autoditada, Roberta abriu o próprio restaurante em 2008, no Jardim Botânico, e fez sucesso pela sua culinária, que tem raízes e técnicas baseadas nos ingredientes nacionais, mas com toques contemporâneos.Desde então, tornou-se uma das principais chefs da América Latina.
“É um dia muito emocionante. Estou muito feliz. O prêmio é uma grande motivação não só para mim, mas também para todos do restaurante”, disse
PRÊMIO TOP
Inspirado na vida e nas conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio celebra o trabalho de uma chef que impressiona os mais de 250 exigentes críticos gastronômicos da América Latina. A vencedora deve refletir os atributos de Madame Clicquot: inovação, criatividade e determinação. Aliás, ingredientes que nunca faltaram no cardápio e na carrefira da chef brasileira.
Parabéns Roberta Sudbrack. Estamos orgulhosas de você. Tim tim!