![]() |
Roberta Sudbrack, vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female foto Bruno Rufer/Divulgacão |
Mais uma brasileira se destaca no cenário gastronômico internacional. Roberta Sudbrack, chef do restaurante que leva o seu nome, no Rio de Janeiro, foi anunciada nesta quarta (18) como a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef America Latina 2015. Ela receberá o prêmio na noite de gala, batizada de Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, no próximo dia 23 de setembro, na Cidade do México.
![]() |
Burrata, com filé de tomate marinado, brotos e ervas, um dos pratos criados pela chef foto Nana Moraes/Divulgação |
Autoditada, Roberta abriu o próprio restaurante em 2008, no Jardim Botânico, e fez sucesso pela sua culinária, que tem raízes e técnicas baseadas nos ingredientes nacionais, mas com toques contemporâneos.Desde então, tornou-se uma das principais chefs da América Latina.
“É um dia muito emocionante. Estou muito feliz. O prêmio é uma grande motivação não só para mim, mas também para todos do restaurante”, disse
PRÊMIO TOP
Inspirado na vida e nas conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio celebra o trabalho de uma chef que impressiona os mais de 250 exigentes críticos gastronômicos da América Latina. A vencedora deve refletir os atributos de Madame Clicquot: inovação, criatividade e determinação. Aliás, ingredientes que nunca faltaram no cardápio e na carrefira da chef brasileira.
Parabéns Roberta Sudbrack. Estamos orgulhosas de você. Tim tim!