Atualizado às 22h
Nesta terça-feira (29), o furacão estava subindo o Golfo do México com fortes rajadas de vento (80 km/h). “A previsão é que se torne um furacão extremamente perigoso antes de chegar ao continente”, alerta o Centro Nacional de Furacões.
O Aeroporto Internacional de Tampa suspendeu todas as operações comerciais no início da tarde e informou que ficará fechado até que possa avaliar quaisquer danos”. Prevê a reabertura só na manhã de quinta-feira.
Pela manhã, mais de 450 voos (domésticos e internacionais) foram cancelados nos Estados Unidos, a maioria originados ou com destino a Tampa, mostra o rastreador de voo FlightAware.
Várias companhias aéreas emitiram isenção de viagens (remarcar passagens sem cobrança) para voos até quarta ou quinta-feira.
Inundações transformaram as estradas de Fort Myers em rios. As faixas externas do furacão de categoria 2 já atingiram a área metropolitana, inundando ruas residenciais.
Embora o furacão ainda esteja a cerca de 320 quilômetros de Tampa, as marés subiram, atingindo as estradas.
Segundo os meteorologistas, a superlua azul que acontece nesta quarta provavelmente provocará marés mais altas, agravando as enchentes.