Boa notícia para o Brasil: está aprovada a primeira companhia aérea com 100% de capital estrangeiro a operar os voos domésticos no país. A MP foi votada pelo Congresso nesta quarta-feira, 22.
O nome da primeira da lista, também já aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), é a Globalia do grupo espanhol Air Europa, que já opera, a partir do Brasil, voos para o continente europeu, via Madri.
Com a Avianca em recuperação judicial, a oferta dos voos domésticos caiu muito, provocando aumento de preços nas tarifas, que alcançam até 70% em alguns destinos. A chegada da concorrência deve diminuir a pressão tarifária de oferta e procura.
Sergundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a chegada da nova companhia aérea representa um marco para o turismo do país.
Em artigo escrito para o site Poder 360 ele diz: “Tão ou mais importante que atrair turistas internacionais, é estimular e criar condições para o próprio brasileiro viajar pelos destinos domésticos.”
A mesma MP também revogou a cobrança de bagagens nos voos nacionais e internacionais – outra medida que vem para beneficiar os passageiros. Agora, só falta o ok final do presidente.
#AirEuropa