Diz a lenda que os gatos têm sete vidas. A história de Binx mostra que há um fundo de verdade nisso: ele foi encontrado após duas semanas do desabamento do edifício em Surfside, na Flórida, em que morreram 86 pessoas e 43 continuam desaparecidas.
Binx vagava perto dos escombros, quando um voluntário que alimentava gatos na região o achou. Ele o levou para o centro de resgate The Kitty Campus, em Miami Beach.
A foto do felino foi postada no Facebook e na sexta-feira (9) um ex-morador do condomínio confirmou que o sobrevivente peludo pertencia à família.
Binx morava com a família Gonzalez no 9º andar do edifício. Angela Gonzalez e sua filha Deven, de 16 anos, ficaram gravemente feridas quando caíram para o 5º andar quando o prédio desabou.
Apesar dos ferimentos, Angela tirou a filha dos escombros e ambas foram resgatadas. Mas o marido e pai de Deven, Edgar Gonzalez, continua desaparecido.
A Friends of Miami Animals Foundation criou uma linha direta para que os sobreviventes relatem o desaparecimento de animais de estimação ou pedir assistência médica e hospedagem para os pets.
Periquitos, gatos, uma cobaia e um cachorro estão entre os desaparecidos oficialmente.
Os funcionários do controle de animais estão colocando armadilhas ativas na área para ajudar a localizar os pets que possam ter escapado do acidente.