Está com medo de viajar por conta da epidemia de coronavírus? Você não é o único. Milhares de pessoas ao redor do mundo sentem o mesmo. Por isso, o mercado começa a se adaptar a essa situação.
O Hurb, uma das pioneiras e maiores agências online do país, decidiu isentar todos os seus clientes de pagar qualquer custo ou taxa adicional, caso queiram cancelar ou uma alterar uma reserva para regiões mais críticas.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) diante do crescimento do surto, preocupando clientes que estão com viagens marcadas para os próximos meses a destinos onde há casos confirmados da doença.
“Sabemos como uma viagem é importante. Não queremos que esse momento seja envolto por preocupação e que o cliente se sinta pressionado a viajar mesmo com receio”, diz a diretora de operações, Karyna Accioly.
Ela informou que a empresa está absorvendo todos os prejuízos com transporte aéreo, hospedagem e outros serviços terceirizados.
“O ideal seria que todo o mercado de turismo adotasse essa postura, mas não temos autonomia nas empresas parceiras que realizam os serviços contratados”, afirma.
Assim, o Hurb mobiliza todo o seu time de operações para que sejam possíveis realocações, alterações e cancelamento sem ônus para o cliente, acrescenta.
Quem optar por mudar a data de sua reserva, há a possibilidade de alterações sem custos para check in a partir de agosto de 2020.
O cliente pode ainda transformar o valor da sua compra em créditos para compras no site ou ser reembolsado no cartão de crédito.
CONSUMIDOR
Embora não exista uma regulamentação específica para esse tipo de situação, o Procon-SP diz que as empresas devem encontrar uma solução para beneficiar o consumidor.
E aconselha os que não estiverem conseguindo a negociar com a empresa de viagens que procurem o Procon.
O Hurb dá o exemplo!