A cidade de Cuzco, antiga capital do império inca e porta de entrada para as ruínas de Machu Picchu, no Peru, fica mais acessível aos brasileiros. A Avianca acaba de lançar um voo ligando Bogotá, na Colômbia, a Cuzco.
Passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus – aeroportos de onde partem voos para Bogotá – poderão optar peloas quatro frequências semanais entre a capital colombiana e Cuzco, operadas pelo A320, com capacidade para 180 passageiros.
Até então, a conexão mais usada pelos brasileiros para visitar as ruínas incas é via Lima, onde é possível pegar um voo para Cuzco.
Catedral de Cuzco Foto TripAdvisor/Reprodução |
Cuzco, é uma cidade histórica, localizada a mais de 3,4 mil metros de altitude, próxima à Cordilheira dos Andes. É famosa no mundo inteiro por sua arqueologia e arquitetura, além de ter boa infraestrutura hoteleira. Também é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Além de conhecer a cidade, com igrejas coloniais – muitas delas antigos templos incas – e sítios arqueológicos nos arredores, é a partir dali que saem a maioria dos passeios em direção ao Vale Sagrado dos Incas e às ruínas de Machu Picchu. Roteiro fantástico!