O Tinder, o aplicativo de relacionamentos mais popular do planeta, lançou nesta quinta-feira (15) sua Central de Segurança no Brasil.
Construída por uma equipe especializada no assunto, o objetivo é oferecer aos usuários ferramentas para que possam encontrar alguém e interagir com segurança na plataforma.
Além disso, terá tópicos educacionais e uma lista de linhas diretas de locais que dão suporte para diversas áreas, como saúde mental, violência resultante de preconceito e segurança na internet.
O serviço teve a parceria e assessoria de diversas ONGS. Para conhecer a lista completa acesse aqui.
Após o sucesso em nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, o Brasil é o primeiro da América Latina a ter sua própria central, diz Rory Kozoll, chefe de produtos de segurança do Tinder.
O importante é que esses novos recursos vão disponibilizar meios de suporte que conectem internautas em alguma situação de necessidade a especialistas.
A ferramenta está disponível no menu principal do aplicativo e os usuários também podem ter facilmente acesso a ela sempre que trocarem mensagens com matches.
Criado em 2012 num campus universitário, o Tinder é o mais famoso mundo afora para conhecer novas pessoas.
Está presente em 190 países, em mais de 40 idiomas, já foi baixado mais de 450 milhões de vezes e gerou cerca de 65 bilhões de matches.