Se depender de Elon Musk, o ex-presidente Donald Trump poderia voltar ao Twitter, de onde foi banido.
Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, disse ter sido um erro o Twitter suspender a conta de Trump no início de 2021, logo após o incidente no Capitólio.
O bilionário, com um patrimônio líquido de US$ 260 bilhões e que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, afirmou ainda que a suspensão permanente da conta de Trump foi moralmente errada e “absolutamente estúpida”.
Essas declarações foram dadas por ele nesta terça-feira (10) durante um evento virtual organizado pelo jornal Financial Times.
“As proibições permanentes devem ser extremamente raras e realmente reservadas para contas que são bots, fraudes, contas de spam”, disse Musk, acrescentando que isso alienou uma grande parte do país e “tirou a voz de Donald Trump”.
Logo após o anúncio da compra do Twitter por Musk, o ex-presidente deu várias entrevistas dizendo que não voltaria à plataforma, onde era seguido por mais de 80 milhões de pessoas.
Trump declarou que iria se concentrar em sua própria plataforma, a Truth Social.
Desde que comprou o Twitter, tornando-o uma empresa privada, Musk vem enfatizando a importância da liberdade de expressão e prometeu lançar novos recursos.
Mas, assumir o controle total da empresa ainda pode levar meses. A antiga administração ainda está no controle.