EMBALAGENS RECICLADAS VIRAM CRÉDITO EM LOJA DE COSMÉTICOS!

Sustentabilidade: a marca o Boticário fará uma ação inédita este mês de maio em sua flagship de Pinheiros, onde a moeda será resíduo reciclável

Você tem o hábito de reciclar produtos? Então, anote a dica: o Boticário terá uma ação sustentável inédita em São Paulo, ou seja, a primeira loja do mundo em que a moeda será resíduo reciclável. A ação vai acontecer entre os dias 23 a 25 de maio na flagship da marca, em Pinheiros.

Durante os três dias de ação, os consumidores poderão levar à Boti Recicla Store embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos. Ali uma balança exclusiva, desenvolvida exclusivamente para a marca, vai calcular os créditos com base no peso dos resíduos. A troca é feita na hora.

Entre os prêmios disponíveis para resgate há uma prancha de surfe do medalhista olímpico brasileiro, Gabriel Medina e um fone de ouvido do DJ e produtor musical, Alok. Outros produtos da marca e experiências também estarão disponíveis para serem adquiridos, como cortes de cabelos com especialistas da marca TRUSS em que os fios serão destinados para o projeto Fiotrar, uma iniciativa apoiada pela Fundação Grupo Boticário, a favor da conservação do ambiente marinho, pois desenvolve mantas com alta capacidade de absorção de óleo derramado no oceano.

A iniciativa faz parte do movimento da marca, o Boti Recicla, que ao longo de todo o ano recebe embalagens vazias de cosméticos em suas lojas e oferece benefícios aos consumidores, como descontos em novos produtos.

Criado em 2006, o programa já conta com mais de 4 mil pontos de coleta em lojas de todo o país. Todas as embalagens vazias de cosméticos são encaminhadas a 15 destinatários -a maioria deles cooperativas de reciclagem.

Embora a reciclagem de produtos já seja hoje um hábito para muitos, há ainda muitos desafios nesse sentido a serem vencidos no Brasil. Dados do Panorama dos Resíduos Sólidos 2024 revelam que o país recicla apenas 8% dos resíduos sólidos urbanos.


 


 


 

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp