Depois de passar por um dos isolamentos mais longos do mundo durante a pandemia, a Argentina abre as fronteiras e quer recuperar o turismo.
Assim, aposta em sua diversidade geográfica e nas atividades ao ar livre para atrair novamente os brasileiros, que sempre foram o principal mercado emissor para o país.
Embora seja muito associada ao turismo de inverno, a Argentina é um país repleto de paisagens incríveis, boa infraestrutura e de uma natureza convidativa para o chamado turismo de aventura, especialmente na primavera-verão, quando faz calor e os dias são ensolarados.
Esses programas, que podem ser feitos entre cinco e 15 dias, incluem avistagem de baleias e de animais marinhos, como na Patagônia Argentina, passeios a cavalo entre as paisagens da Cordilheira dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo e mergulho, entre outros.
Um dos roteiros mais bacanas é a Ruta 40 – rodovia que corta o país de norte a sul – e se encaixa bem na tendência pós pandemia de viagens de carro. É também uma das rotas preferidas dos motociclistas.
Todos esses produtos foram apresentados aos operadores brasileiros pela Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo de Aventura (AAETAV), com apoio do Instituto Nacional de Promoção Turística, durante evento online no Consulado Geral do país, em São Paulo.