“Eu me sinto ótimo” disse nesta quarta-feira (7) o presidente Donald Trump, que manifestou desejo de voltar ao trabalho ainda nesta semana.
O médico de Trump, Sean Conley, informou mais cedo que o presidente está estável e não apresenta sintomas do coronavírus há 24 horas.
Em seu boletim, Conley disse que o presidente tem uma mensagem para os americanos: “Eu me sinto ótimo”.
E acrescentou que Trump está sem febre há quatro dias e que também não precisou de oxigênio suplementar desde a sua hospitalização no centro médico Walter Reed, na última sexta-feira.
Outras pessoas também foram contaminadas na Casa Branca e o evento de maior propagação foi o anúncio da nova ministra da Suprema Corte, Amy Coney Barret, em cerimônia realizada no Rose Garden alguns dias antes.
Até agora, 21 pessoas do círculo íntimo do presidente – incluindo ele e sua esposa – testaram positivo para coronavírus na última semana.
Todos os assessores e conselheiros que entram em contato com Trump são obrigados a usar equipamento de proteção individual completo, incluindo aventais, máscaras cirúrgicas e óculos de proteção descartáveis.
NOVO MEDICAMENTO
Trump está entre as dez pessoas que recebem a droga, ainda em fase experimental, e tem como objetivo aumentar os anticorpos para combater a infecção.
Segundo o médico do presidente, exames de laboratório comprovaram que Trump já desenvolveu anticorpos contra a covid-19, algo que não havia sido detectado quando chegou ao hospital militar na semana passada.