O mundo está de olho em Dubai: abriu ao público nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Expo Dubai 2020, adiada por um ano devido a pandemia e considerada a maior exposição internacional do mundo.
Com uma cerimônia grandiosa de abertura, a cidade futurista deu as boas-vindas, na quinta-feira (30), às delegações de 200 países participantes.
A exposição, que acontece a cada cinco anos, traz na atual versão o tema “conectando mentes e criando um futuro”. Fala também sobre esperança.
Até o dia 31 de março de 2022, poderão ser vistas novidades em tecnologia, mobilidade e sustentabilidade. Dubai espera receber cerca de 25 milhões de pessoas ao longo do período, quase o dobro da população dos Emirados Árabes Unidos.
O pavilhão do Brasil se inspirou nas águas do rio Negro |
O vice-presidente, general Mourão, inaugurou o pavilhão brasileiro, que se inspirou nas águas do rio Negro, no Amazonas, e na região norte do país.
Com um imenso espelho d´água sob uma estrutura de aço e lona branca, embalado por sons da natureza, o pavilhão fez sucesso entre os visitantes, tornando-se uma espécie de oásis no calor do deserto de Dubai.
Muitos aproveitaram para se refrescar no lago, bem rasinho (a água bate na canela), entrando de roupa e tudo. Agora, é outono e as temperaturas giram em torno de 37º.
Para entrar na mega feira, é preciso mostrar o certificado de vacina ou teste de covid feito 72 horas antes.