As noites mais frias do outono em São Paulo ganham uma atividade lúdica e sensorial num cenário de muita natureza da metrópole: estreia nesta quinta-feira (15) a exposição O Estranho Mundo de Jack – Caminho de Luzes, no Jardim Botânico de São Paulo. Um programa que vai divertir gente de todas as idades.
A mostra foi criada pela Adventurelive, equipe por trás do sucesso da Broadway e pela Lestgo, responsável por experiências imersivas como o Tim Burton´s Labyrinth. Ela é assinada por Felype de Lima, brasileiro radicado na Espanha, especialista em experiências cênicas imersivas e diretor criativo da Letsgo Company.
Aqui, ela presta uma homenagem ao trabalho de Tim Burton, cineasta, escritor, roteirista e ilustrador norte-americano. Ele foi um dos pioneiros na cultura gótica cinematográfica e seu mundo é repleto de simbolismos fantasiosos e sombrios.

Em São Paulo, todos os aspectos do universo de Burton ganharam uma imensidão de luzes e vida própria na trilha de aproximadamente um quilômetro, cujo percurso pode ser feito entre 45 minutos e uma hora, com direito a muitas paradas para fotos. À medida que percorrem a trilha iluminada, os visitantes mergulham no universo gótico do filme O Estranho Mundo de Jack, clássico da Disney de 1993, reencontrando personagens como Jack Skellington, Sally e Zero.



O cenário lembra um Halloween hi-tech, recheado de caldeirões fumegantes, grandes abóboras, tumbas ao longo do percurso, muitas projeções nas árvore e esculturas 3D. Ali, todos podem entrar dentro do filme, sentindo-se sensasorialmente em uma floresta, com músicas, interação com os personagens e uma profusão de luzes.
A ambientação está bem bacana. Sem falar que todos esses cenários são totalmente instagramáveis!
SERVIÇO

Sessões de 15 em 15 minutos, a partir das 17h45; última às 21h45
Ingressos: a partir de R$ 21 (meia popular de segunda a quinta – cota limitada)
Jardim Botânico de São Paulo, av. Miguel Estefano, 3031, Água Funda, São Paulo – SP.
Vendas e site oficial: https://www.oestranhomundodejackcaminhodeluzes.com