Quem gosta de um bom vinho, pode desfrutar neste sábado, dia 16 de novembro, de uma noite divertida na adega e restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque, cerca de 60 km de São Paulo: o jantar do Vinho dos Mortos.
Será a última versão do ano do evento, em que os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho, acompanhada por uma ficha com lote e data. Após seis meses, são avisados sobre a data do próximo jantar e voltam para desenterrar a garrafa.
A prática surgiu em Portugal, no século 19, quando o país foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte. Os moradores enterraram seus bens, entre eles o vinhos.
Depois, com a saída dos soldados franceses, eles recuperaram suas propriedades, desenterrando os vinhos. E a surpresa foi grande: o sabor estava ainda melhor.
FOTOS DIVULGAÇÃO |
Para entrar no clima, o local fica iluminado apenas com tochas e velas. O som ambiente são clássicos da música portuguesa com interpretação ao vivo de uma cantora de fados.
A gastronomia local é inspirada na Ilha da Madeira. Não deixe de provar os apetitosos bolinhos de bacalhau.
Deu vontade de ir?
A Quinta do Olivardo fica na Estrada do Vinho, km 4, a apenas 49 minutos da capital paulista. O jantar acontece das 20h às 22h30. www.quintadoolivardo.com.br
Salute!