Um terremoto de magnitude 8,1 atingiu o sudoeste do México, próximo à cidade de Acapulco, no estado de Guerrero. Houve forte tremor, pelo menos uma pessoa morreu e 1,6 milhão de pessoas ficaram sem energia.
O US Geological Survey disse que o terremoto foi raso, ou seja, poucos metros abaixo da superfície, o que teria amplificado os efeitos de tremores. Os moradores tiveram alerta de tsunami.
Segundo a Agência Brasil, o terremoto foi o mais forte registrado no país nos últimos 32 anos e o fenômeno natural ocorreu por conta de uma falha normal em uma profundidade intermediária.
Vídeos que circularam nas mídias sociais mostraram pessoas correndo para as ruas e casas sendo sacudidas pela força do terremoto.
Os efeitos também foram sentidos na Cidade do México, cerca de 320 km do epicentro. Mas, segundo a prefeitura, não houve danos graves na capital até agora.
Em Guerrero, autoridades disseram que o terremoto provocou quedas de rochas e deslizamentos de terra nas estradas.
O presidente do México, Andres Manuel, informou por meio de sua conta no Twitter que não houve danos graves no estado de Guerrero, o epicentro do terremoto. E que ainda não tinha notícias de perdas de vida até o momento.