Chegou a vez (finalmente) de o futebol feminino ganhar mais visibilidade: a agência de publicidade Almap BBDO, Boticário, DMCard, Gol e Lay´s são as primeiras marcas a aderirem o apoio à modalidade no Brasil.
A menos de um mês da principal competição de futebol feminino do mundo, as empresas atenderam ao chamado do Guaraná Antarctica, que patrocina as seleções brasileiras de futebol femininas e masculinas há 18 anos.
No país onde o esporte é paixão nacional, o Guaraná Antarctica reconheceu a pouca utilização das meninas nas campanhas, inclusive nas suas. Assim, chamou algumas jogadoras para um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos.
Algumas marcas se interessaram pelas imagens e resolveram entrar em campo. O valor arrecadado com a venda será dividido entre as jogadoras e o Joga Miga – projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres interessadas no esporte em todo o Brasil.
Em 2018, houve dezenas de comerciais com jogadores da seleção por causa do mundial de futebol. Este ano tem mundial feminino e raras são as marcas que estão usando as jogadoras nos comerciais, diz Keka Morelle, diretora executiva de criação da AlmapBBDO. “É muito gratificante participar da campanha e ver outras marcar se juntarem ao movimento”, afirma.
Nos próximos dias, o Guaraná Antarctica deve revelar os nomes de novas empresas que aderiram a causa. As que ainda quiserem participar podem enviar mensagem pelas redes sociais do refrigerante.
“Quanto mais marcas entrarem, melhor. Queremos não apenas ajudar as jogadoras da Seleção Brasileira, mas também o futebol feminino no país”, diz Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
As meninas do Brasil merecem!