Nestes tempos de gente tão mal humorada, que falta nos faz Hebe Camargo. Para homenageá-la, a exposição Hebe Forever será aberta em São Paulo neste domingo, 8 de março, dia da mulher e data do aniversário daquela que fez história na TV brasileira.
Se estivesse viva, Hebe completaria 83 anos – certamente com a mesma elegância, espontaneidade, talento e deboche que a tornaram um ícone da cultura. Ela morreu em 2012 depois de perder a batalha para o câncer.
Estarão expostos figurinos inéditos, réplicas de joias usadas ao longo da carreira, seu carro, louças, discos, fotos, além de bolsas, calçados e outros acessórios. Serão mais de 200 itens do acervo pessoal da cantora, radialista, apresentadora e atriz.
A mostra ocupará o Espaço Colletivo, uma área de 1,5 mil m² no piso térreo do Morumbishopping. A cenografia contou com a participação especial do arquiteto João Armentano, que também fez os projetos das casas de Hebe.
A curadoria geral é de Claudio Pessutti, que cedeu as peças do acervo. A abertura ao público será dia 8, às 15h, logo após a benção do padre Antonio Maria (só para convidados). Ficará em cartaz até maio.
SERVIÇO
Diariamente, das 12h às 21h, com entrada gratuita, mas a visitação está sujeita à capacidade máxima de 100 pessoas a cada 30 minutos.