HI-TECH: CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO GANHA E-LÁPIDES EM TÚMULOS HISTÓRICOS!

   O cemitério da Consolação, em São Paulo, entra na era da tecnologia: estão sendo instalados QR Codes em jazigos artísticos e históricos presentes no local.

  Batizados de e-lápides, os QR Codes impressos em alumínio são colocados nos túmulos, com informações sobre a memória dos falecidos sepultados, tipo dados biográficos, textos de homenagens, fotos e vídeos.

 A idéia é facilitar o acesso dos visitantes ao histórico das construções e das principais personalidades sepultadas no local, diz a Consolare, concessionária que administra o cemitério.

  Usando a expertise técnica da empresa Memória Viva, o projeto já tem alguns jazigos históricos com as e-lápides, dentre eles o da Marquesa de Santos, dom Luiz Orleans de Bragança, Cerqueira César e o mausoléu da família Matarazzo.

  Nesta primeira fase, a novidade será instalada em 50 túmulos históricos.

A página escaneada de dom Luiz Orleans de Bragança

  Quer saber como funciona? Ao escanear o QR Code com seu celular será direcionado, por exemplo, para uma página como esta do túmulo de dom Luiz Orleans de Bragança  ou esta outra da obra de arte de Victor Brecheret.

  Mas, não serão só os famosos que ganharão esse plus tecnológico. A novidade está disponível ao público em geral e às famílias que queiram manter viva a memória de seus entes queridos.