Você procura experiências exclusivas?O hotel cinco estrelas II Sereno Lago di Como, na Lombardia, Itália, está oferecendo aos seus hóspedes a Darsena Listening Suite, um espaço de 200 m² com um sistema de som de alta potência que inclui auto-falantes, amplificadores, toca-discos e um deck de rolo vintage. Tudo isso embalado por uma vista de perder o fôlego!
Batizada de suíte audível, ela é inspirada nas casas de jazz-kissa do Japão, que são bares ou cafés para ouvir música de qualidade, particularmente em discos de vinil.
A idéia de importar para a Itália o conceito japonês partiu do dono do hotel, o venezuelano Luis Contreras, ele mesmo um grande fãs dos discos de vinis. Assim começou a fazer pesquisas, vasculhou aparelhagens artesanais de alta fidelidade e ainda trasferiu para o hotel toda a sua coleção pessoal de quase 500 LPs, que inclui desde relíquias da Deutsche Grammophon, gravadora de músicas clássicas, até a primeira tiragem de um disco de David Bowie.

Além do visual – de frente para o belíssimo Lago di Como, o terceiro maior lago da Itália – o hóspede poderá desfrutar da alta coquetelaria do restaurante Al Lago (uma estrela Michelin) para embalar as trilhas sonoras. Na decoração, uma parede de 15 metros de tecido jacquard garante boa acústica.
Para se hospedar nesse hotel exclusivo, as diárias custam a partir de 925 euros, com café da manhã e impostos. Já na suíte sonora, a diária é de 6,3 mil euros.
E, por falar em exclusividade, o Sereno Hotels, membro do The Leading Hotels of the World e do Virtuoso, é um grupo com estabelecimentos sempre em lugares incríveis, em St Barth, no Caribe francês, e os do Sereno Lago di Como e a Villa Pliniana, às margens do lago emoldurado pelos Alpes italianos.