Uma das principais estrelas da place Vandôme, em Paris, vai voltar a brilhar em março de 2016. Estou falando do legendário Hotel Ritz, que ficou fechado desde o verão de 2012 para uma mega reforma. E uma das grandes novidades desta nova fase é o spa Chanel au Ritz Paris, o primeiro da marca no mundo, com alguns dos melhores tratamentos e produtos.
O palácio francês, que sempre foi sinônimo de luxo e requinte (presente nos mínimos detalhes, da fechadura das portas às luvas brancas dos mordomos) e que nunca havia fechado desde que foi comprado por César Ritz, no século 19, reabrirá com toda a elegância típica e estilo preservado, mas que agora ganha reforço da alta tecnologia do século 21. Ou seja: o que já era bom, vai ficar melhor ainda.
O Ritz, membro do The Leading Hotels of the World, terá 15 suítes históricas, de alto luxo e com vista panorâmica, que receberam os nomes – e decoração à altura – de seus hóspedes mais famosos, como Coco Chanel, Marcel Proust, F. Scott Fitzgerald e o Duque de Windsor, entre outros. Os seus quartos também foram totalmente restaurados.
Terá ainda três restaurantes, três bares (incluindo o famoso Bar Hemingway) e um outro, de estilo parisiense, jardins franceses e um terraço na cobertura com teto retrátil e aquecimento de piso. Isso significa que poderá ser frequentado nas quatro estações do ano. E, com certeza, terá uma das mais belas vistas de Paris.
Os hóspedes e não hóspedes poderão desfrutar de três restaurantes. E a famosa escola de culinária Ritz Escoffier (onde eu tive o prazer de cozinhar com um grupo de jornalistas e, depois, jantar ao lado do chef, aliás uma experiência inesquecível) também foi modernizada. No Salão Proust será servido o chá da tarde, no melhor estilo art de vivre francês.
“O Ritz é a minha casa” (Coco Chanel)
Além do spa em homenagem a Coco Chanel, que morou no hotel por cerca de 30 anos e teve a sua suíte totalmente preservada ao longo do tempo, o hotel de luxo ganhou um moderno fitness center. Sem falar, é claro, de sua maravilhosa piscina no piso inferior ao lobby. Como esquecer um mergulho ali?
Foi ainda construído pela primeira vez um túnel sob a place Vendôme, reservado aos hóspedes para que eles possam entrar e sair, pela garagem – na maior privacidade!
As diárias chegam aos 19 mil euros na suíte Imperial. Ulalá!
http://www.ritzparis.com/fr-FR