A 93ª edição do Oscar entrou para a história: foi a primeira cerimônia da era covid e com muitos protocolos, incluindo distanciamento social entre as mesas da plateia e locações em outros países. Mas, teve também a pior audiência no currículo da Academia.
Claro que o tapete vermelho, ditador de tendências e a grande vitrine da premiação, não podia faltar. E brilho foi o que a gente mais viu: as celebridades surgiram em vestidos dourados, metalizados e cheios de cristais.
Modelos clássicos foram estilizados com bustiers, cinturas à mostra, saias rodadas, fendas e decotes generosos.
Aqui, uma pequena amostra dos melhores vestidos da noite do cinema.
Fotos Shutterstock/EEntertainment |
A atriz Carey Mulligan foi uma das mais brilhantes da noite neste vestido de duas peças Valentino, com saia rodada e metros de tecido. Na foto que abre este post, o detalhe do bustier, uma tendência no red carpet de 2021.
DAMAS DE VERMELHO
Amanda Seyfried fez bonito com o look estruturado até os quadris em tule criado por Armani Privé.
As imensas mangas bufantes, formando um laço nas costas, e uma fenda profunda chamaram a atenção no look de Angela Basset, assinado por Alberta Ferretti.
DEU BRANCO
Fotos EEntertainment/Shuttestock |
Dois estilos fizeram a diferença: o paletó estilizado da atriz Tiara Thomaz e o modelo mais clássico, com renda, usado por Viola Davis.
TONS PASTEL
A atriz Maria Bakalova também apostou no branco, com o decote até a cintura, da Louis Vuitton, enquanto Regina King, apresentadora da noite, surgiu neste modelo azul, também da Louis Vuitton, cheio de delicados cristais. As duas estavam chiquérrimas.