INSTAGRAM FICA FORA DO AR NOS EUA. MOTIVO? O VEREDITO DE P. DIDDY!

O acesso à plataforma teria caído devido ao volume de usuários buscando informações sobre a decisão do júri sobre o destino do rapper divulgada nesta quarta-feira!

O Instagram ficou fora do ar nesta quarta-feira (2) para milhões de americanos e o motivo teria sido o grande acesso à plataforma em busca de informações sobre o veredito do rapper Sean Diddy Combs, ou simplesmente P. Diddy, divulgado no mesmo dia.

A queda foi registrada pelo Downdetector, site que monitora interrupções online. No início da tarde, mais de 16 mil usuários nos Estados Unidos relataram dificuldades: 68% dos usuários tiveram problemas em acessar o aplicativo, 26% disseram que o feed não carregava e 6% não conseguiam fazer login nas contas. 

Segundo o site, as cidades mais atingidas foram Boston, Nova York, Atlanta, Los Angeles, Minneapolis, Chicago, San Francisco, Seattle e Dallas. 

O VEREDITO

Diddy, de 55 anos, foi condenado pelas duas acusações menos graves – transportar pessoas pelo país, incluindo suas namoradas e profissionais do sexo, para terem encontros sexuais, uma violação grave da lei federal – e inocentado em cinco das consideradas mais complicadas.

O júri de oito homens e quatro mulheres o absolveu das acusações de conspiração para extorsão e tráfico sexual relacionadas às alegações de que ele usou seu dinheiro, poder e força física para manipular suas namoradas a centenas de maratonas de sexo, movidas a drogas com os homens. Essas condenações poderiam levá-lo à prisão perpétua.

A equipe de defesa de Diddy disse que as mulheres eram participantes voluntárias e que nenhuma de suas violências justificava a gravidade das acusações.

Ele pode pegar até 20 anos de prisão por ter sido sentenciado culpado de duas acusações de deportação para se prostituir pelo tratamento que deu às ex-namoradas Cassie Ventura e Jane, uma mulher tão traumatizada que usou um pseudônimo o tempo todo.

Combs colocou as mãos na cabeça quando foi declarado “inocente” pela acusação de conspiração para extorsão, e ele sutilmente levantou o punho quando também foi inoentado por tráfico sexual. Ele se virou para a família e disse: “vou para casa”, quando o veredito foi lido.

A promotora Maurene Comey disse que o governo buscará uma pena máxima de 20 anos para Combs, enquanto sua defesa solicitou sua libertação mediante o pagamento de uma fiança de US$ 1 milhão, enquanto aguarda sua sentença. P. Diddy já cumpriu nove meses de prisão.

GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp