Há um endereço nobre em Miami, na Flórida, onde o crime e o luxo parecem destinados a caminhar juntos. Trata-se da antiga Mansão Versace, onde o famoso estilista Gianni Versace foi assassinado há 25 anos. Agora, é palco de outras duas mortes.
O detalhe curioso (ou seria macabro?) é que os corpos de dois homens foram encontrados pelos funcionários da limpeza em um dos quartos da mansão na quarta-feira, dia 14 de julho, véspera da data de morte de Versace, em 15 de julho de 1997.
A notícia foi publicada pelo site TMZ, que teve acesso ao boletim de ocorrência. As investigações iniciais indicam “um aparente suicídio duplo”, diz a polícia. Ambos estavam baleados na cabeça.
Logo após o assassinato do estilista por um serial killer nas escadarias, a icônica casa foi vendida e transformada em um hotel-boutique de luxo com 10 quartos, o Villa Casa Casuarini, cuja diária na suíte que pertenceu ao estilista custa US$ 1 mil.
O restaurante em estilo clássico do hotel-boutique |
Repleta de obras de arte e decoração requintada, ocupa um dos endereços mais descolados da cidade: a avenida Ocean Drive, em Miami Beach, repleta de bares, casas noturnas, carrões e gente bonita.
Desde a morte de Versace, a suntuosa casa de frente para o mar, e com fachada propositalmente aberta para ser admirada, é um dos pontos turísticos mais procurados de Miami.
Não à toa. É um lugar luxuoso com piscina revestida a ouro 24 quilates. Em um dos seus 11 banheiros, o vaso sanitário é todo esculpido em mármore, com assento e tampa de ouro. A antiga cozinha virou bar e tem ainda um restaurante.
No jardim, esculturas e figuras mitológicas, como a Medusa, símbolo da marca Versace |
Ficou ainda mais famosa quando foi cenário da série American Crime Story, em 2018, sobre o assassinato de Versace.
Neste julho de 2021, retorna ao noticiário policial. Que sina!