LUXO SUSTENTÁVEL: CORUMBAU É UMA JORNADA DE CONEXÃO COM A NATUREZA!

Precisando de férias, sossego e muita natureza preservada? Então, vamos a Corumbau, um destino incrível na costa sul da Bahia e que oferece a possibilidade de você desfrutar de um luxo sustentável escancarado para o mar. Suas praias extensas têm areias brancas e o mar azul-turquesa é calmo e ideal para mergulhos com snorkel. Há também as piscinas naturais formadas pelos recifes.

As baleias jubarte costumam procurar as águas mornas do sul da Bahia Fotos Divulgação

Localizado no município de Prado, esse pequeno paraíso está cercado pela Reserva Marinha de Corumbau, com vários ecossistemas. É possível ver tartarugas nas praias, explorar os manguezais próximos e até mesmo avistar as baleias jubarte, famosas por suas acrobacias, e que costumam aparecer em Corumbau durante a sua temporada de migração.

Ao contrário do agito de outros destinos no sul da Bahia, como Porto Seguro e Trancoso, Corumbau é para quem prefere uma conexão mais profunda com a natureza e muito sossego. A jornada ao destino inclui passeios por vilarejos de pescadores ou percursos de barco ao longo da costa para explorar a beleza intocada da região.

Parque Nacional Histórico Monte Pascoal

Quem quer se hospedar por lá (o que vale muito) não precisa abrir mão do conforto, porque há um belo refúgio cinco estrelas à beira-mar, como o hotel Vila Naiá. Com apenas oito acomodações, esse hotel rústico-chique foi construído em harmonia com o ambiente natural e é sustentável .

O hotel Vila Naiá perfeitamente integrado à natureza local

Ele fica entre a praia e o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal (a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral, em 1500, segundo a história do Brasil) e a dez minutos a pé da Ponta do Corumbau, uma faixa de areia que se estende até o oceano. Na maré baixa, as pessoas podem caminhar ao longo da formação natural. A visão panorâmica é maravilhosa.

Outro passeio incrível na região são as falésias de Barra do Cahy. Coloridas, elas se estendem ao longo da costa e são formadas por paredões que variam em tons de vermelho, laranja e amarelo, constrastando com o azul do mar e o verde da vegetação. Foram ali esculpidas pela erosão causada pelo vento e pelas marés.

Falésias coloridas da Barra do Cahy

A gastronomia local é também é saborosa, feita com produtos típicos da Bahia, como moqueca de peixe, bobó de camarão e acarajé, preparados com ingredientes frescos.

COMO CHEGAR

O acesso mais rápido a Corumbau é feito pelo aeroporto de Teixeira de Freitas (o destino fica a 130 km ou duas horas e meia de estrada). Outra alternativa bastante utilizada pelos turistas é o aeroporto de Porto Seguro (a 220 km ou quatro horas de estrada). Essa segunda opção é recomendada para quem vai conjugar Corumbau com outros destinos do sul da Bahia.


GOSTOU? COMPARTILHE AGORA:

X | Twitter
Telegram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp