O jornalista Mauro Naves foi afastado da TV Globo por ter se envolvido no caso Neymar, acusado de estupro por uma brasileira e que está sendo também investigado por crime virtual.
A notícia foi dada pelo Jornal Nacional desta quarta-feira (6), pouco antes de começar o jogo amistoso da seleção brasileira contra o Qatar, em Brasília.
Naves assumiu ter dado o telefone do pai de Neymar para o advogado da mulher, José Edgar da Cunha, que abandonou o caso por discordar da postura da cliente.
Na véspera, o JN fez uma reportagem, afirmando que a família de Neymar marcou um encontro com o profissional para tentar um acordo. O pai do atacante desmentiu, em nota enviada à emissora, a informação e disse que foi o advogado quem o procurou
Considerado um dos mais experientes profissionais da Globo, Naves ficará afastado da cobertura jornalística até a conclusão do caso, que ganha cada vez mais adrenalina.
Segundo o JN, Naves deu o telefone ao advogado porque tinha o contato e queria uma reportagem exclusiva sobre o caso. William Bonner disse que esse comportamento não condiz com a conduta de jornalismo da emissora. Babado, hein!
#Neymar, #TVGlobo