Mais uma grande voz se calou: o cantor Tony Bennett morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos. Ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, mas a doença só foi revelada pela família em 2021. O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.
A informação foi confirmada por sua assessora, Sylvia Weiner, que fez uma postagem nas redes sociais dele.
“Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano e sua última música foi Because of you, seu primeiro hit. Tony, por sua causa nós teremos suas músicas em nossos corações para sempre”, escreveu.
Ao longo de uma bem-sucedida carreira, ele colecionou 41 indicações ao Grammy, levando 22 prêmios, além de dois Emmy.
Sua voz potente e melodiosa embalou músicas inesquecíveis como, I Left my heart in San Francisco, lançada em 1962. Mas, a discografia do cantor é imensa.
Bennett fez duetos com os nomes mais poderosos da música americana, entre eles Frank Sinatra que o classificou como “o maior do mundo”.
Ícone do jazz, o cantor passeava com muita personalidade pelo pop. E, nos últimos anos, fez duetos com Amy Whinehouse e Lady Gaga.
Quando se viu ao lado do ícone, Amy não conseguia disfarçar o nervosismo e a emoção. Mas, ambos soltaram a voz numa belíssima interpretação de Body & Soul.
Ele também dividiu a voz com a cantora brasileira Ana Carolina. Ambos interpretaram The Very Thought of You, com ela cantando em português. Assista aqui.
No Twitter, Ana Carolina prestou sua homenagem:
“Cantar com Tony Bennett seguramente foi um momento mágico da minha vida. Tony, obrigada por sua obra inigualável, sua generosidade e seu carinho. Agora você deve estar fazendo um lindo dueto com Sinatra! E nós aqui seguimos com o pensamento em você!”
Bennett se foi, mas sua voz e suas músicas são imortais!