NÃO ACABOU: MAIS DE 500 MIL PESSOAS SÃO COLOCADAS EM QUARENTENA NA CHINA CENTRAL!

     Mais de meio milhão de pessoas foram colocadas novamente em isolamento na China central depois que três médicos deram positivo para o vírus, embora não apresentem sintomas.

     O condado de Jia, na província de Henan, onde vivem cerca de 570 mil habitantes, interrompeu o transporte público, dentro e fora da área, desde a última segunda-feira (30).


   Autoridades regionais ordenaram que todas as vilas, cidades e complexos residenciais ativassem seu “mecanismo de guerra” para combater um novo surto. 


   Essas notícias surgem no momento em que Pequim declarou, no fim de semana, que reduziu o surto. E em meio a declarações de que os dados do país sobre a pandemia são falsos, segundo relatório da inteligência americana.


   Agora, as preocupações com uma segunda onda crescem devido às pessoas que chegam do exterior e aos chamados “portadores silenciosos”, que podem espalhar o vírus Covid-19 sem perceber, diz o governo.


   Eles não apresentam sintomas típicos da doença, como febre, dor de garganta ou tosse, mas têm resultado positivo nos testes.


   Até terça-feira (1º), o coronavírus matou 22 pessoas e infectou outras 1.273 em Henan, na fronteira com Hubei, onde tudo começou.


   Henan é a terceira província mais populosa da China continental, com cerca de 109 milhões de habitantes. 


   Embora a vida esteja voltando lentamente ao normal em Hubei, os moradores de Wuhan não podem deixar a cidade até 8 de abril. 


    Os novos casos derrubam a tese de que são os estrangeiros os responsáveis pela propagação do vírus no país e de que os casos se concentravam apenas em Hubei.