A novidade deste fim de semana foi a chegada de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, a segunda filha do príncipe Harry e de Merghan Markle.
Ela nasceu na noite de sexta-feira (4) no Hospital Santa Bárbara Cottage, na Califórnia, mas o anúncio só feito às 17h do sábado no site oficial dos dois.
Mais uma vez o casal surpreendeu o Palácio de Buckingham, cujos funcionários não sabiam sobre o nascimento do bebê até a informação circular nas redes sociais.
Tanto que um porta-voz do parabenizou os dois 90 minutos após o anúncio, quando muitas celebridades de Hollywood já o tinham feito.
Lilibet era o apelido que a rainha ganhou quando era ainda criança para aprender a pronunciar seu próprio nome.
Assim, a filha será chamada de Lili Diana, o primeiro nome homenageando a monarca e o segundo, a avó Diana, que em julho completaria 60 anos.
Lili é a oitava na linha de sucessão ao trono, a 11ª bisneta da rainha e a primeira a nascer fora do Reino Unido.
Harry e Meghan escreveram:
“Em 4 de junho, fomos abençoados com a chegada da nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado”.
A rainha, membros da realeza e o primeiro-ministro Boris Johnson prestaram homenagens ao casal pelo nascimento da segunda filha.
Lili pode se tornar uma princesa e Archie (o primeiro filho), um príncipe somente após a morte da rainha e a sucessão do príncipe Charles ao trono.
Um jornalista amigo do casal postou no Twitter que no momento não seria divulgada nenhuma foto e que os dois entraram em licença paternidade.