Que tal uma bela parreira de uva em vez de árvore de Natal? Quem subir a Serra Gaúcha poderá aproveitar, a partir desta sexta-feira, 6 de dezembro, um cenário diferente, no Vale dos Vinhedos, com direito à farta enogastronomia da região. A programação gratuita segue até 21 de dezembro.
Ao longo do mês, haverá atrações musicais e encenações teatrais, sempre às sextas e aos sábados. Além de festejar o final do ano, um dos objetivos da festa é promover as vinícolas e a gastronomia, impulsionando o turismo e a economia.
O cenário natural do vale já é belíssimo e, ao cair da tarde, surge uma luz única sobre os vinhedos que ganham outras tonalidades com a iluminação do evento sobre eles.
Mais de 40 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza estarão comercializando seus produtos. Há vinhos e espumantes locais premiados e uma culinária farta.
Nesta terceira edição do evento, as vinícolas Miolo e Wine Gardem, Aurora, Casa Valduga e Maison Forestier, além do Spa do Vinho, terão um espaço exclusivo para venderem seus produtos. Todas as vinícolas levarão ao local um portfólio completo para harmonizar com as opções gastronômicas.
COMO CHEGAR
Para quem vai de outros estados, a conexão até Bento Gonçalves é via Porto Alegre. Os moradores da região ou de outros municípios podem usar a Estação Férrea como base para se deslocar até os vinhedos. Transfers serão disponibilizados durante os seis dias da festa (R$ 25, os dois trechos).
Depois de tudo o que o Rio Grande do Sul enfrentou em 2024, o estado merece ser prestigiado pelos viajantes brasileiros. Agora, é hora do brinde -e da gratidão!