A Regent Seven Seas Cruises, uma das mais poderosas linhas de cruzeiros marítimos de luxo, escalou a capitã Serena Melani, de 45 anos, para comandar a mais nova embarcação da companhia.
Ela será a primeira mulher na história dos cruzeiros a exercer a função durante o lançamento do navio Seven Seas Splendor, que estreia em 2020, oferecendo a maior suíte de um navio de cruzeiros no mundo, conforme a gente mostrou aqui.
Navio de luxo terá a maior suíte com spa particular do mundo
Segundo Melani, “há um número crescente de mulheres capitãs muito talentosas surgindo em nossa indústria. E estamos orgulhosas por sermos pioneiras para outras mulheres que aspiram a liderança da ponte de comando”.
Melani começou a atuar no ramo aos 16 anos, como cadete enquanto frequentava a escola, trabalhando em navios cargueiros em Livorno, na Itália, onde nasceu. Depois de se formar no Nautical College, em 1993, foi uma das poucas mulheres a assumir funções de crescente responsabilidade em petroleiros e navios de carga.
Começou a trabalhar na Regent Seven Seas em 2010 e se tornou a primeira capitã master da empresa comandando, em 2016, três dos seus navios.
Quando não está navegando mundo afora, a capitã curte a pitoresca ilha de Korcula, na Croácia, onde mora com o marido. “Eu sempre acreditei no lema de que a cura para tudo reside na água salgada – suor, lágrimas e o mar”, diz ela.
E viva as mulheres!
#sevenseascruises, #sevenseassplendor