A Casa Cor 2025, um dos maiores eventos de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, abre suas portas ao público nesta terça-feira, 27 de maio, em São Paulo com grandes novidades. A começar pelo novo endereço: o Parque da Água Branca, tombado pelo patrimônio histórico.
Esse refúgio urbano de 137 mil m², na zona oeste da cidade, parece ter sido feito sob medida para abrigar os mais de 70 ambientes assinados por alguns dos principais profissionais do setor, entre studios, lofts, casas, jardins belíssimos, operações de gastronomia, lojas e instalações artísticas. A mostra ficará em cartaz até 3 de agosto.
No circuito, você verá também salas, home offices, cozinhas, livings, lavanderias, banheiros unissex com área família e outras soluções criativas que retratam os novos modos de morar e viver.
Inspirados pelo tema da mostra Semear Sonhos, alguns dos melhores paisagistas do país criaram ambientes muito charmosos ao longo de todo o percurso. Há uma grande profusão de verde que vem se juntar, de forma harmoniosa, à vegetação nativa remanescente da Mata Atlântica que está preservada no parque urbano, inaugurado em 1929.


Logo na entrada da mostra, chama a atenção um enorme chafariz com lindas flores de lótus. Quem gosta de verde, vai se deliciar com os lounges e pequenos cantinhos com convidativos sofás, lareiras, pedras e enormes vasos de ervas, esparramados por todo o circuito.

ALQUIMIA DE MORAR
Em tempos de hiperconectividade e excesso de estímulos, a casa volta a ser abrigo — físico, emocional, simbólico. É o que retrata Marina Linhares no ambiente da Portinari. Instalado em um espaço de 225m² e cujo ponto forte é o acolhimento. “Essa casa é como uma lembrança antiga que a gente não sabe de onde vem, mas que conforta só de tocar”, define Marina Linhares.


Na área de gastronomia, destaque para o restaurante Casa Buriti, assinado pela arquiteta Fernanda Rubatino, um espaço de 260 m², bem aconchegante, para uma pausa e uma boa experiência sensorial, com boa comida, design e natureza.

Enfim, há muito o que ver e com o quê se inspirar nesse circuito de grandes ideias, charme e bom gosto!
SERVIÇO
Parque da Água Branca, Rua Dona Ana Pimentel, 37
De terça a domingo, das 11h às 19h
* fechamento da bilheteria física 15 minutos após o último horário. A visita poderá acontecer até às 21h.
Bilheteria digital: https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2025
Preços
De terça a domingo e feriados: R$121,00 (inteira) e R$ 60,50 (meia entrada)