O ex-presidente Barak Obama desistiu da festa para cerca de 400 convidados que daria na sua casa de veraneio em Martha´s Vineyard para comemorar seu aniversário de 60 anos.
O motivo, claro, foi o novo surto de coronavírus provocado no país que mais vacinas aplicou no mundo.
A festa estava sendo planejada há meses. Mais de 400 pessoas, entre celebridades e ex-funcionários do seu governo, que deveriam seguir todos os protocolos de saúde.
Entre eles, testes para convidados e exigência de certificado de vacina. O evento também seria realizado ao ar livre.
Mas, diante dos novos casos da doença e de críticas recebidas por realizar uma festança em plena pandemia, a comemoração será agora apenas para familiares e amigos mais próximos. Obama completa 60 anos nesta quarta-feira (4).
Segundo o New York Times, muitos convidados da enorme lista já estavam a caminho da ilha de Massachussetts.
O local da casa de Obama está classificado como uma área de disseminação “moderada” e Massachusetts tem uma alta taxa de vacinação. Mas, máscaras foram recomendadas para uso interno.
Link relacionado
https://simonegalib.com/2019/12/familia-obama-compra-casa-de-veraneio.html
O governador de Massachusetts, o republicano Charlie Baker, disse na terça-feira que um evento como esse “não é uma boa idéia” e que se ele tivesse sido convidado para o aniversário de Obama, ele teria recusado.
Andy Slavitt, um ex-funcionário do governo Obama que foi recentemente o conselheiro sênior de Biden na Casa Branca para o combate à pandemia, concordou que a decisão de Obama em reduzir o tamanho da festa foi acertada.
“Uma pequena reunião está bem, mas reunir multidões seria enviar uma mensagem errada às pessoas, porque muitas seguem o que Obama faz”, disse ele à CNN.
Prevaleceu o politicamente correto!